domingo, 15 de julho de 2012

Sexo faz bem à saúde


A atividade sexual combate alguns tipos de câncer e consegue até rejuvenescer a mulher. Veja as razões para praticar sexo regularmente com seu parceiro.

 Sexo faz bem à saúde
Quem não gosta de sexo bom sujeito não é. Ok, a frase não é bem essa, mas o sentido permanece o mesmo. Fazer sexo é realmente uma atividade prazerosa. Quem não se lembra quando o ex-ministro da saúde José Gomes Temporão recomendou aos brasileiros para que fizessem sexo pelo menos cinco dias da semana? Mal sabia ele que fazer sexo é sinônimo de saúde em dia.
Segundo uma recente pesquisa realizada no Hospital Real de Edimburgo, na Escócia, mulheres que aparentavam cerca de 10 anos a menos do que sua idade verdadeira mantinham relações sexuais pelo menos três vezes na semana. Isso sem contar que o sexo também pode combater câncer de mama, conforme um estudo francês: mulheres que praticam sexo mais de uma vez por semana têm menos chance de desenvolver a doença.
‘A atividade sexual faz liberar hormônios que causam bem-estar e uma série de benefícios para o organismo humano desde que, claro, seja realizado com proteção’, explica Denise Gomes, médica ginecologista e obstetra.
Durante o ato sexual ocorre um aumento da pressão arterial, uma elevação da frequência cardíaca, além do aumento da frequência respiratória e a liberação de alguns hormônios na circulação. ‘Após o término, a pessoa relaxa, a pressão e frequência cardíaca caem e vem essa sensação de bem-estar’, explica a médica.
Precisa de mais motivos para acreditar que fazer sexo faz bem? Ele consegue aliviar o estresse e pode queimar até 300 calorias, em média, deixando a pele e cabelos mais brilhantes e ainda pode rejuvenescer. Tudo isso, explica a ginecologista Denise, devido à liberação da endorfina que aumenta a sensação de prazer, além de regular o sono e afastar a depressão. ‘A beleza da pele e o brilho do cabelo são consequências do aumento do nível de estrógeno no sangue’, afirma a ginecologista.

0 comentários: